Fox PB
Início » Anac libera primeira autorização para entregas por drones no Brasil
Destaques Tecnologia

Anac libera primeira autorização para entregas por drones no Brasil

O Brasil pode começar a ver a utilização de drones para realização de entregas a partir de agora. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu a primeira certificação para realização desse tipo de voo, ainda em caráter experimental, válida por um ano, até agosto de 2021.

O Certificado de Autorização de Voo Experimental (Cave) foi oferecido à Speedbird, empresa especializada em logística com drones, que já vinha discutindo essa possibilidade desde 2019. Em setembro do ano passado, a empresa chegou a anunciar uma parceria com o iFood para realizar entregas em Campinas, no interior de São Paulo.

Com o Cave, o modelo DLV-1 da Speedbird pode tomar os céus para fazer entregas. O equipamento pesa cerca de 9 kg e alcança uma velocidade de até 32 km/h para transportar produtos de até 2 kg.

Pelas regras da Anac, no entanto, haverá um limite de distância e horários em que essas entregas poderão ser feitas. Elas serão limitadas ao dia e o drone pode percorrer uma distância máxima de 2,5 quilômetros. No entanto, a autorização já dá a liberdade de voos além da linha de visão do operador (BVLOS), proporcionando liberdade para a realização das entregas.

Notícias relacionadas

Presidente nacional do PSB ‘exclui’ candidatura do partido em João Pessoa

foxpb

Homem acusado de estuprar e obrigar criança a ver pornografia tem pena de reclusão mantida pela Justiça

foxpb

Missa e procissão encerram Festa de São Miguel Arcanjo em Sumé

foxpb

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.